Entre em contato

(19) 98877-0910

Financiamento de veículos

Financiamento de veículos

Atendemos à sua necessidade

Você está precisando de um carro novo?

Quer trocar seu veículo?

Tem um sonho de comprar uma moto zero km?

Precisando renovar a frota para sua empresa?

O que é um financiamento de veículo?

O financiamento de veículos funciona como um empréstimo. Ele é concedido a uma pessoa ou empresa que deseja adquirir um veículo novo, seminovo ou usado e não deseja dispor de seu capital de giro ou precisa de uma parte do valor para fazer esse investimento. 

A diferença do financiamento de veículos para um empréstimo comum é que o valor das parcelas costuma ser menor, e quem tomou o dinheiro emprestado tem mais tempo para pagar.

Quais são os requisitos para financiar um veículo?

Antes de financiar um veículo, é preciso ter em mente alguns pontos importantes:

Se você tem interesse em financiar um carro, o primeiro passo é garantir que seu nome não esteja negativado. Ou seja, não ter o nome nas listas dos órgãos de proteção ao crédito, como Serasa e SPC.

O processo de financiamento exige uma avaliação de risco.

Para fazer essa avaliação, um dos fatores levados em consideração é a idade que pode variar de instituições, porém, podemos considerar algo entre 20 e 76 anos.

Um dos elementos analisados para saber se o interessado em financiar carro conseguirá pagar o empréstimo é a sua capacidade de fazer os pagamentos.

É importante lembrar que a parcela do financiamento (e de qualquer tipo de empréstimo) só pode comprometer até 30% da renda mensal do cliente.

Para financiar um carro, é necessário ter um bom score. Mas o que é isso? É uma pontuação entre 0 e 1000 que indica a probabilidade de alguém atrasar ou não o pagamento de uma conta. O score é um indicador do seu perfil financeiro e pode ser consultado por empresas e bancos antes de concederem crédito – seja ele por meio de um cartão, empréstimo ou financiamento.

Quanto mais próxima a pontuação estiver de mil, melhor é o perfil financeiro da pessoa e, portanto, maiores as chances de ter um pedido de crédito aprovado.

Por outro lado, quanto menor a pontuação, maiores as chances de ela atrasar uma conta – e, assim, ter um pedido de crédito negado.